g2h

level

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Tipos de skates

 Skateboard

É o tipo de skate mais conhecido, sendo o seu formato sinônimo de skate para muita gente. Indicado para diversas modalidades, como street que é a prática nas ruas, banks e bowls que são as pistas com profundidade e formatos semelhantes ao de piscinas, com a diferença de que a primeira possui paredes menores. Um circuito que agrega características da rua com banks e bowls é chamado de park.


Longboard

Este tipo de skate remete bastante às origens do esporte, já que seu formato lembra a sensação de estar surfando. Com pranchas maiores, mais resistentes e rodas maiores e mais macias, o longboard oferece maior estabilidade em velocidades mais altas nos deslocamentos longos, como ruas planas, orla de cidades litorâneas e descidas íngremes. 


Cruiser

Pode ser encontrado na versão convencional ou mini e possui como foco o deslocamento. O tamanho dele varia de 55 a 75 cm e as rodas são maiores, mais largas e macias para suportar o impacto das irregularidades das ruas e calçadas. O Shape normalmente é encontrado em diferentes cores por ser de plástico, o que não significa que o Cruiser não é resistente, desde que feito com materiais de boa qualidade. 


Waveboard

Esse modelo é provavelmente o menos conhecido e com formato mais inusitado da nossa lista. O Waveboard possui prancha com formato de “8” com dois círculos nas extremidades e mais estreito na parte central. Para andar no skate waveboard é preciso movimentar suas pontas em direções opostas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Google

Postagens populares

Pesquise no Google